Обсуждение: Problemas durante a instalacao do postgresql 8.0.3 no suse sles 9

Problemas durante a instalacao do postgresql 8.0.3 no suse sles 9

От
Elmival Sousa
Дата:
Estou tentando instalar o postgresql 8.0.3 no linux suse sles 9.0 e
esta ocorrendo um erro. Quando executo o comando ./configura da o
seguinte erro: configure: error: readline library not found
If you have readline already installed, see config.log for details on the
failure.  It is possible the compiler isn't looking in the proper directory.
Use --without-readline to disable readline support.

Aplicando novamente o comando ./configure com a opcao without-readline
ocorre outro erro:
post@srv-espelho:/p01/postgresql-8.0.3> ./configure without-readline
configure: WARNING: you should use --build, --host, --target
checking build system type... Invalid configuration
`without-readline': machine `without' not recognized
configure: error: /bin/sh config/config.sub without-readline failed
post@srv-espelho:/p01/postgresql-8.0.3>

Dai em diante nao consigo mais executar o comando configure para dar
sequencia a instalacao, por isso, peco-lhes uma ajuda para resolver
esse problema...

Obrigado.

Obrigado,

Re: Problemas durante a instalacao do postgresql 8.0.3 no suse sles 9

От
Alvaro Herrera
Дата:
On Tue, Aug 23, 2005 at 05:55:25PM -0300, Elmival Sousa wrote:
> Estou tentando instalar o postgresql 8.0.3 no linux suse sles 9.0 e
> esta ocorrendo um erro. Quando executo o comando ./configura da o
> seguinte erro: configure: error: readline library not found
> If you have readline already installed, see config.log for details on the
> failure.  It is possible the compiler isn't looking in the proper directory.
> Use --without-readline to disable readline support.
>
> Aplicando novamente o comando ./configure com a opcao without-readline
> ocorre outro erro:
> post@srv-espelho:/p01/postgresql-8.0.3> ./configure without-readline
> configure: WARNING: you should use --build, --host, --target
> checking build system type... Invalid configuration
> `without-readline': machine `without' not recognized

Note that the correct syntax is

./configure --without-readline

Also, please write to this list in english.

"Always assume the user will do much worse than the stupidest thing
you can imagine."                                (Julien PUYDT)

Re: Problemas durante a instalacao do postgresql 8.0.3 no suse sles 9

От
Elmival Sousa
Дата:
thank you very much.

I don't have very deep to know on BD, but your orientation was excellent.

but once, thank you.
Elmival.